Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

De olho em acesso e recuperação, Náutico projeta fim de turno “perfeito”

Por Rômulo Alcoforado

Recife

Globo Esporte

O Náutico está, neste momento, com 21 pontos, a oito do G-4 da Série B. Mais próximo do Z-4 (a quatro pontos) do que do grupo de cima. No clube, porém, nem se fala em rebaixamento. Só se mira o acesso. Por isso, uma recuperação é vista como necessidade imediata. Para manter vivo o sonho da Série A, a diretoria quer que o time feche o primeiro turno com 30 pontos.

A fim de alcançar tal número, o Náutico precisa, simplesmente, vencer os três jogos que tem a fazer na primeira fase. Em casa, recebe Avaí, próxima sexta-feira, e o Tupi, dia 29. E fecha o turno contra o Oeste, na casa do adversário.

Além disso, também seria necessário evoluir no segundo turno. O diretor Eduardo Henriques revelou o planejamento do Timbu em termos de números.

– Quem quer subir tem que, inicialmente, fazer o dever de casa. A gente precisa vencer esses dois jogos de todo jeito (contra Avaí e Tupi) e partir para o jogo do Oeste para terminar o primeiro turno numa situação, não digo confortável, mas com 30 pontos. Aí a gente vai ter uma parada de 18 dias para trabalhar e recuperar jogadores. Com o time completo, no segundo turno,  a gente vai buscar 35, 36 pontos. Que, somados aos 30 que são a nossa meta, nos fazem atingir 65 e chegar ao objetivo do acesso.

O trunfo alvirrubro nos dois próximos jogos é o desempenho em casa. Para derrotar Avaí e Tupi, o Náutico conta com a força que tem na Arena de Pernambuco. Embora tenha sido derrotado na última partida, o Timbu ainda tem mais de 75% de aproveitamento como mandante.

Mesmo na última rodada, quando visita o Oeste, os números não são tão negativos. Verdade que o Náutico só ganhou uma fora de casa. Mas a equipe paulista é o quarto pior mandante. Perdeu três jogos de oito sob seus domínios, empatou dois e só venceu três.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.