Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Criança é atingida por bala perdida durante ação da PM no Recife

Do G1 PE

Um menino de 10 anos foi atingido por uma bala perdida na sexta-feira (5), no bairro do Totó, Zona Oeste do Recife, durante uma ação da Polícia Militar. De acordo com a corporação, os próprios policiais socorreram a criança para o Hospital Otávio de Freitas (HOF). De acordo com a Secretaria de Saúde, o menino passou por cirurgia e está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da unidade de saúde no sábado (6).

Os policiais relataram que estavam fazendo uma ronda de carro na região, quando suspeitos começaram a fazer disparos de arma de fogo ao avistar o veículo. O menino teria sido atingido entre o peito e o ombro no tiroteio, sendo socorrido pelos PMs.

Após o incidente, moradores do Alto Bela Vista, onde o menino mora, realizaram um protesto, que terminou com confronto policial. Segundo a corporação, os manifestantes jogaram pedras contra os policiais, que chegaram a ver suspeitos armados por trás daqueles que estavam protestando. Um dos policiais foi atingido no pé por um tiro de arma de fogo.

Dois homens, um de 18 e outro de 24 anos, forma detidos durante a confusão e um adolescente apreendido. Os três foram levados para prestar esclarecimentos na Central de Flagrantes, no Recife.

O policial atingido no pé também foi socorrido para o Hospital Otávio de Freitas e foi liberado. Em nota, a Polícia Militar considerou os casos do menino e do soldado “dois episódios graves e distintos”, afirmando ainda que “tem interesse na apuração rigorosa dos fatos e elucidação dos casos”.

Sobre a acusação de que o tiro que atingiu o menino partiu de um militar, a corporação informou que “repudia, de um lado, toda e qualquer ação ilegal por parte dos seus agentes, e de outro, que resulte em presunção de culpa e comportamentos violentos contra PMs de serviço e que atuam, tão somente,  para garantir a tranquilidade da população”.

O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). Ainda não há informações sobre o calibre da arma que atingiu o menino.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com