Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

Copa Maria Bonita: torneio inédito de futebol feminino no Nordeste é adiado para janeiro de 2023

Antes prevista para outubro, disputa tem mudança de data por choque de calendário com competições estaduais; Bahia, Ceará, Sport, Náutico, CRB e Botafogo-PB participarão do torneio

Por Camila Alves e Carol Guerra — Recife

globo esporte

A Copa Maria Bonita, antes programada para acontecer entre os dias 6 e 15 de outubro, está adiada para janeiro de 2023. A decisão aconteceu nesta semana, através da diretoria da competição, e é justificada pelo choque de datas com competições estaduais dos times participantes. São seis clubes do Nordeste do Brasil: Bahia, Ceará, Sport, Náutico, CRB e Botafogo-PB.

Os estaduais da Bahia e do Ceará estão próximos de iniciar, enquanto o Pernambucano ainda não tem data de estreia prevista.

No comunicado emitido, a organização da Copa Maria Bonita ainda diz que as datas estavam inviabilizando a participação das equipes internacionais convidadas, pela incompatibilidade de calendário. A competição prevê a entrada de dois times do exterior, mas sem nomes confirmados até o momento. A disputa será transmitida no SporTV.

Apesar da mudança no calendário, o Recife segue como local destinado para a realização do torneio e as equipes nordestinas convidadas também se mantém as mesmas para 2023.

– Devido á grande quantidade de eventos e competições femininas estaduais em outubro e no restante do ano, achamos por bem adiar a competição para o período de janeiro, que é mais tranquilo, e consequentemente o projeto terá maior destaque e a atenção merecida – diz o diretor Denis Perucci.

Copa Maria Bonita busca mais visibilidade para o futebol feminino no Nordeste

A competição contará com premiação financeira – de valores ainda não divulgados pela Federação Pernambucana – e promete determinar no regulamento que esses valores sejam 100% destinados ao futebol feminino do respectivo clube.

Além da disputa no campo, por sua vez, a Copa Maria Bonita também prevê a realização de ações sociais, peneiras e workshops durante o evento.

Formato de Disputa

No formato previsto neste momento, oito equipes estarão divididas em dois grupos durante a primeira fase, e as duas melhores de cada chave avançam às semifinais. As equipes vencedoras de cada duelo eliminatório, por sua vez, avançam à final para disputar o título.

  • Grupo A: três equipes nordestinas e uma internacional
  • Grupo B: três equipes nordestinas e uma internacional
  • Semifinais: quatro equipes
  • Final: duas equipes decidem o título
Modelo de disputa da Copa Maria Bonita — Foto: Reprodução

Modelo de disputa da Copa Maria Bonita — Foto: Reprodução

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.