Congresso Eucarístico é realizado em comemoração aos 100 anos da Diocese de Pesqueira

Por G1 Caruaru

Igreja Católica em Pesqueira (Foto: Assessoria/Divulgação)

Igreja Católica em Pesqueira (Foto: Assessoria/Divulgação)

A Diocese de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, celebra de 2 a 5 de agosto o Centenário Jubilar. Como parte da programação, será realizado o 4º Congresso Eucarístico Diocesano com o lema “Reconheceram-no ao partir do pão”- Lc. 24, 31. O encontro tem como objetivo propiciar aos participantes um momento de renovação da fé na Eucaristia, e na prática do amor ao próximo.

A programação contempla momentos formativos na quadra do Colégio Santa Doroteia, oficinas e Celebrações Eucaríticas na Praça Dom José Lopes, no município. Dentre os destaques da programação, na quinta-feira (2), ocorre a abertura do Congresso Eucarístico com a celebração presidida pelo Núncio Apostólico no Brasil, representante diplomático permanente da Santa Sé, Dom Giovanni D’Aniello. No domingo (5) , a celebração de encerramento será presidida pelo Cardel Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Oranir Tempesta.

No sábado (4), após a Celebração Eucarística, haverá show comemorativo do Centenário da Diocese com a cantora Fafá de Belém.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.