Confusão em shopping do Recife faz lojistas fecharem portas

Uma confusão ocorrida no final da tarde deste domingo (04) fez alguns dos lojistas do Shopping Tacaruna, no Recife, fecharem as portas de seus estabelecimentos. De acordo com testemunhas, o centro de compras estava bastante cheio quando uma briga começou entre um grupo de jovens.

“Foi uma confusão entre eles, mas eram muitos. Eles começaram a arremessar lixeiras e extintores… Não vi vitrines quebradas e a loja onde eu estava fechou logo as portas. Os seguranças do shopping chegaram e recolheram alguns dos jovens, com apoio da PM”, contou o funcionário público Rafael Régis, 33 anos.

Lidiane Freitas, gerente de uma loja do centro de compras, disse que a confusão começou pouco antes das 17h e fez com que lojistas fechassem as portas por aproximadamente 40 minutos. “Quando dei por mim, ouvi uma gritaria muito grande, pessoas entrando na loja gritando que era um arrastão. Fechamos tudo e ficamos aqui esperando. Estou bem assustada, nunca tinha passado por isso”, comentou.

Procurada pelo G1, a assessoria de comunicação do Shopping Tacaruna informou que aproximadamente 150 jovens marcaram um encontro no local, pela internet, o que fez com que a direção do centro de compras pedisse reforço à Secretaria de Defesa Social — seis equipes foram deslocadas para o shopping. Dois rapazes se desentenderam em um dos corredores e os policiais militares que já estavam do lado de fora entraram para conter a briga. A confusão foi encerrada e os dois jovens, retirados do local. A assessoria disse ainda que não houve roubo, arrastão nem nada quebrado. Dez por cento das lojas fecharam na hora do tumulto, mas o shopping segue aberto normalmente até as 20h deste domingo.

 

 

 

Do G1 PE

Foto: Lidiane Freitas / Acervo pessoal

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.