Começa nesta quinta pré-inscrição para cursos a distância do Pronatec Turismo

Por G1 PE

Pronatec Turismo EAD tem pré-inscrições abertas para nove cursos a distância no Recife (Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá)

Pronatec Turismo EAD tem pré-inscrições abertas para nove cursos a distância no Recife (Foto: Divulgação/Prefeitura de Maringá)

Começa nesta quinta-feira (12) o período de pré-inscrição para cursos oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) Turismo EAD, desenvolvido pelo Ministério da Educação (MEC). No Recife, o cadastramento é realizado pela prefeitura.

Há oportunidades para fazer atividades a distância em nove áreas: gestor de microempresa, mensageiro, recepcionista, inglês básico, introdução a Libras, espanhol básico, Libras básico, produtor de cerveja e locutor.

O período de pré-inscrição segue até segunda-feira (16). Os interessados devem preencher o formulário disponível no site e enviar alguns documentos de comprovação de identidade e residência.

Após ser realizada a pré-inscrição, o candidato receberá um comunicado do Sistema Pronatec, por e-mail, com o passo a passo para a efetivação de sua matrícula. Para participar, o interessado precisa ser morador do Recife, ter 15 anos ou mais e dispor de um computador com internet.

Os cursos são oferecidos pela internet, com até 160 horas/aulas, sem encontros presenciais. São oferecidas mais de 170 mil vagas em todo Brasil.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.