Cidade da Flórida demite policiais por racismo

Da AFP

Três policiais foram demitidos e um quarto pediu demissão da polícia de Fort Lauderdale, Flórida, após a descoberta de que o grupo compartilhou mensagens de texto e um vídeo com conteúdo racista, informaram as autoridades nesta sexta-feira.

“A conduta dos quatro agentes incluiu a troca de mensagens racistas entre eles e ex-policiais”, revelou em entrevista coletiva Frank Adderley, chefe da polícia de Fort Lauderdale.

O incidente ocorre em uma época especialmente sensível devido aos vários casos de violência policial contra afro-americanos, como a morte de Michael Brown, um jovem negro desarmado baleado por um agente branco na cidade de Ferguson, Missouri.

Adderley informou que a polícia começou a investigar os policiais no ano passado, quando recebeu uma queixa sobre as mensagens.

No início da investigação, em outubro, os quatro agentes foram afastados de suas atividades e o processo levou à demissão de três policiais e à renúncia do quarto, disse Adderley nesta sexta-feira ao anunciar os resultados.

As mensagens de texto continham frases racistas e o vídeo – feito por um dos agentes como se fosse o trailer de um filme – mostra uma pessoa com capuz branco do grupo Ku Klux Klan e uma montagem do presidente Barack Obama com dentes de ouro.

“Sua conduta é indesculpável e não toleramos este tipo de comportamento”, disse Adderley.

“Estou muito decepcionado e espantado”, assinalou o prefeito de Fort Lauderdale, Jack Seiler.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com