Cercas irregulares em área de preservação são apreendidas em Paulista

Do NE10

Em uma área de 200 metros de vegetação, fiscais apreenderam cercas irregulares em área de preservação / Foto: Divulgação/ Prefeitura do PaulistaEm uma área de 200 metros de vegetação, fiscais apreenderam cercas irregulares em área de preservação. Foto: Divulgação/ Prefeitura do Paulista

Uma inspeção realizada em uma mata de preservação ambiental no bairro da Mirueira, em Paulista, no Grande Recife, na manhã desta terça-feira (20), apreendeu aproximadamente 15 metros de cercas irregulares montadas clandestinamete. A vistoria, que foi realizada na Mata do Frio, constatou que as estacas seriam para demarcação de terras e construção de chácaras.

O território, que possui cerca de 200 metros de extensão, também foi desmatado, de acordo com os fiscais das secretarias de Meio Ambiente e de Desenvolvimento Urbano da cidade. Ao todo, três caminhões foram utilizados para recolher as estacas que estavam na mata. O material foi encaminhado ao Centro de Tratamento de Resíduos (CTR), em Igarassu, também no Grande Recife.

As estacas foram conduzidas ao Centro de Tratamento de Resíduos, em IgarassuAs estacas foram conduzidas ao Centro de Tratamento de Resíduos, em IgarassuFoto: Divulgação/ Prefeitura do Paulista

Nenhum suspeito foi encontrado no momento da ação. A fiscalização envolveu a participação da Companhia Independente de Policiamento do Meio Ambiente (Cipoma), 17º Batalhão da Polícia Militar de Pernambuco e Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH).

As denúncias em áreas de preservação podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, por meio do telefone da Ouvidoria da Prefeitura do Paulista (81) 98155-3392.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.