Capela de São Sebastião, em Olinda, é arrombada

Por G1 PE

Capela de São Sebastião, em Olinda, é arrombada

Capela de São Sebastião, em Olinda, é arrombada

A Capela de São Sebastião, no bairro de Peixinhos, em Olinda, foi arrombada durante a madrugada deste sábado (19). Os criminosos levaram uma mesa de som, um amplificador, uma caixa de som, um ventilador e R$ 400 em dinheiro.

Os equipamentos de som, de acordo com o padre Nilson Lourenço, custam mais de R$ 4 mil e ainda estavam sendo pagos com a ajuda dos fiéis da igreja.

Para entrar na igreja, os ladrões arrombaram duas grades de ferro e quebraram uma porta. Uma queixa foi registrada na Delegacia de Peixinhos.

A Polícia Civil informou que abriu um inquérito para investigar o crime.

Esta é a segunda igreja do bairro que vira alvo de bandidos nesta semana. Na terça-feira (15), a Capela da Imaculada Conceição também foi invadida e teve equipamentos de som roubados.

Bandidos destruíram a porta da capela — Foto: Reprodução/Whatsapp

Bandidos destruíram a porta da capela — Foto: Reprodução/Whatsapp

Roubos em Pernambuco

Pernambuco registrou, em setembro de 2019, 5.691 roubos, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). O número é 18,7% menor que os 7.001 Crimes Violentos contra o Patrimônio (CVPs) contabilizados no mesmo mês, em 2018.

Ao todo, desde janeiro, foram 62.005 ocorrências do tipo, segundo o governo. A SDS afirma, ainda, que o número de roubos registrados entre janeiro e setembro de 2019 é 15,3% menor que o mesmo período do ano anterior, quando foram notificados 73.275 crimes do tipo. Foram, assim, 11.270 ocorrências a menos.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com