Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Campanha Papai Noel dos Correios disponibiliza envio e adoção de cartinhas pela internet em Pernambuco

Tradicional campanha foi modificada devido à pandemia da Covid-19. Crianças têm até 30 de novembro para escrever e enviar carta. Presentes podem ser entregues até 23 de dezembro.

Por G1 PE

Campanha do Papai Noel dos Correios de 2020 teve mudanças devido à pandemia da Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Globo

Campanha do Papai Noel dos Correios de 2020 teve mudanças devido à pandemia da Covid-19 — Foto: Reprodução/TV Globo

A campanha do Papai Noel dos Correios foi adaptada para garantir as medidas de segurança sanitária durante a pandemia do novo coronavírus. As crianças que desejam enviar a sua cartinha e os padrinhos e madrinhas que querem adotar um pedido em Pernambuco devem fazer o processo pela internet.

“Esse ano, a campanha teve que sofrer algumas adaptações para que a gente pudesse trabalhar com segurança e oferecer segurança também aos padrinhos”, afirmou Luciane Arcoverde, instrutora da campanha Papai Noel dos Correios.

É possível adotar, inicialmente, cartinhas de crianças dos municípios do RecifeArcoverde, no Sertão; BezerrosCachoeirinha Caruaru, no Agreste pernambucano. Segundo a representante dos Correios, ao todo, a campanha deve atingir 25 municípios têm agências da instituição no estado. A lista, disponibilizada no site da campanha, está em atualização.

Podem participar crianças com até 10 anos em situação de vulnerabilidade social e também que sejam estudantes da rede pública até o 5º ano do ensino fundamental. Também são aceitas cartas de crianças acolhidas em creches, abrigos e núcleos socioeducativos.

Cartinhas para o Papai Noel dos Correios devem ser enviadas online — Foto: Ascom/Correios

Cartinhas para o Papai Noel dos Correios devem ser enviadas online — Foto: Ascom/Correios

Segundo os Correios, é preciso que as crianças façam a cartinha à mão e, depois, fotografem ou digitalizem o manuscrito para enviar até o dia 30 de novembro. As cartas que atenderem aos critérios estabelecidos pela ação serão disponibilizadas para adoção

Já os adultos que desejam adotar um pedido devem entrar no blog e clicar na opção “adotar agora”. Com base na localidade informada, a plataforma apresenta as cartinhas e as sugestões de locais de entrega dos presentes. Os padrinhos também recebem uma confirmação pelo e-mail.

“No ano passado, nós atendemos mais de 27 mil cartinhas, foi excelente. Este ano estamos aqui, contando com a parceria e a disposição dos padrinhos em participar para atender ainda mais crianças”, afirmou a diretora da campanha.

A entrega dos donativos deve ser feita até o dia 23 de dezembro nas unidades dos Correios indicadas no momento da adoção (confira lista dos locais abaixo). A instituição informou que é obrigatório o uso de máscaras e distanciamento social dentro dos espaços.

Unidades para entrega dos presentes

  • Amaraji – Praça Jorge Coelho da Silveira, Centro
  • Arcoverde – Praça Barão do Rio Branco, São Miguel
  • Bezerros – Rua Martins Júnior nº 28, Centro
  • Cachoeirinha – Praça Dom expedito Lopes, Centro
  • Caetés – Avenida Luiz \Pereira Júnior, Centro
  • Canhotinho Rua Doutor Afonso Pena, Centro
  • Capoeiras – Rua Primeiro de Abril, Centro
  • Caruaru – Rua Marins Júnior, Nossa Senhora das Dores
  • Garanhuns – Praça Doutor Manoel Jardim, Santo Antônio
  • Pesqueira – Rua Cardeal Arcoverde, Centro
  • São Benedito do Sul – Avenida Alcides Cordeiro, Centro
  • Surubim – Rua Agamenon Magalhães, Centro
  • Vertentes – Praça Agamenon Magalhães, Centro
  • Garanhuns – Rua 15de Novembro, Santo Antônio
  • Recife – Avenida Conselheiro Aguiar (Boa Viagem), Rua Padre Lemos (Casa Amarela), Avenida Guararapes (Santo Antônio), Avenida General San Martin (Prado), Shopping Recife (Boa Viagem), e Shopping RioMar (Pina)
  • Itamaracá – Avenida Pessoa Guerra, Baixa Verde
  • Paulista – Avenida Marechal Floriano Peixoto., Centro

Os Correios informaram que, ao longo da campanha, outros locais podem ser disponibilizados. Os endereços podem ser consultados pela internet.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.

  

contato@encartenoticias.com
jencartnoticias@gmail.com