Brigatti vê confiança em alta no Santa Cruz para pegar Sport após duas vitórias seguidas
Longe do Recife, Tricolor venceu Fortaleza e Ypiranga-AP e agora foca no clássico diante do Leão, na próxima quarta-feira, pela Copa do Nordeste
Por Redação do ge — Recife
Globo Esporte
Depois de perder para o CSA na Copa do Nordeste, o Santa Cruz conseguiu duas vitórias longe do Recife. Depois de bater o Fortaleza por 1 a 0 pelo Nordestão, o Tricolor goleou o Ypiranga-AP no Rio de Janeiro pelo placar de 4 a 0 e garantiu vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Com o bom momento vivido pela equipe, o técnico João Brigatti se mostrou animado para o próximo desafio coral.
Na quarta-feira, às 21h30, o Santa recebe o Sport no Arruda pela sexta rodada da Copa do Nordeste. Ainda lanterna do Grupo A, os tricolores querem se manter na briga pela classificação às quartas de final.
– Mesmo sabendo que existem diversas situações para melhorar, trabalhar em cima de resultado positivo te traz uma confiança, uma tranquilidade. Poder passar para os atletas o que é necessário ser feito para que a equipe possa se encorpar. Tivemos duas vitórias importantes, impondo nosso futebol. Temos o maior clássico do estado e precisamos estar firmes para fazer uma excelente partida – projetou o treinador.
Após a classificação na Copa do Brasil, Brigatti criticou a logística com a impossibilidade do jogo acontecer no Amapá e, em seguida, em Goiânia. Com a vitória, o Santa Cruz desembolsou a cota líquida de R$ 675 mil e vai enfrentar o Cianorte, no Paraná.
– Necessitávamos de uma semana cheia para trabalhar as partes física e tática da equipe. Tivemos uma lógica terrível, viajando o dia todo para chegar no Rio de Janeiro. Nossa equipe respeitou o adversário, num calor absurdo. Ao final da partida, numa vitória dessa, temos que elogiar e enaltecer a equipe pelo empenho.”
Deixe aqui sua Mensagem
1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.