Brasil perde para EUA e fica com a prata no vôlei feminino do Pan

Bicampeã olímpica com vitórias sobre os Estados Unidos nas duas finais, a seleção brasileira feminina de vôlei levou o troco neste sábado, e teve que se contentar com a medalha de prata dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ao perder por 3 sets a 0 para as americanas, com parciais de 25/22, 25/21 e 28/26.

As comandadas de José Roberto Guimarães, que tinham levado o ouro na última edição, em Guadalajara-2011, desperdiçou a oportunidade de conquistar o quinto título pan-americano. Nenhuma das duas seleções estava com força máxima, já que ambas disputavam a fase final do Grand Prix, em Omaha, por isso tiveram que dividir o elenco em dois times.

Brasileiras e americanas se enfrentaram justamente poucas horas antes, na outra competição, com outra vitória dos Estados Unidos, que também conquistaram o título do Grand Prix. O bronze ficou com a República Dominicana, que superou Porto Rico por 3 a 1 na disputa pelo terceiro lugar. A seleção brasileira masculina irá em busca do ouro neste domingo, contra a Argentina.

Da AFP

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.