Brasil bate Japão no vôlei e pode ser campeão no sábado

A seleção brasileira masculina de vôlei não teve maiores dificuldades para confirmar o seu favoritismo, nesta sexta-feira ao vencer o Japão por 3 sets a 0, com parciais de 25/17, 25/23 e 25/18, em Tóquio, e se manter na liderança isolada da Copa dos Campeões. Com o resultado, o Brasil seguiu como único com 100% de aproveitamento na competição, na qual agora acumula nove pontos em três partidas disputadas, fato que lhe dará a chance de conquistar o título já neste sábado.

Com a vitória, o time nacional abriu três pontos de diferença sobre a Rússia, que se garantiu na vice-liderança ao bater o Irã por 3 sets a 0, também nesta sexta, pela terceira rodada do torneio. E neste sábado, a partir das 5h10 (horário de Brasília) novamente em Tóquio, os brasileiros irão encarar justamente os russos no confronto que poderá dar o troféu por antecipação aos comandados do técnico Bernardinho.

O confronto diante da Rússia valerá pela penúltima rodada da Copa dos Campeões e o último rival dos brasileiros na competição no domingo, será a Itália, que nesta sexta caiu por 3 sets a 2 diante dos Estados Unidos. O resultado deixou italianos e norte-americanos empatados com cinco pontos, juntos no terceiro lugar.

Como já tem nove pontos, o Brasil garante o título se vencer a Rússia por 3 sets a 1 ou 3 a 0, pois assim chegará aos 12, eliminará os russos e não poderá mais ser alcançado por norte-americanos e italianos, que só podem contabilizar o máximo de 11 pontos ao fim das duas próximas rodadas. Irã, com dois pontos, e Japão, sem nenhum ponto com anfitrião da Copa dos Campeões, já estão fora da briga pela taça. Nos outros dois jogos deste sábado, os Estados Unidos pegarão o Irã, enquanto a Itália encara os japoneses.

O ponteiro Lipe foi o principal pontuador do Brasil no triunfo desta sexta-feira, com 12 acertos, seguido pelo oposto Wallace, que acumulou 11. Lucão e Maurício Borges, com dez cada um, também se destacaram no duelo. Pelo lado japonês, Koshikawa, com 13 pontos, foi quem mais se sobressaiu. No final, porém, quem foi eleito o melhor jogador desta partida pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB) foi o líbero Mario Júnior.

Neste sábado, além de tentar conquistar o título da Copa dos Campeões por antecipação, o Brasil lutará para se vingar do seu maior algoz nos últimos tempos. A Rússia bateu os brasileiros na final olímpica dos Jogos de Londres, em 2012, e neste ano atropelou a equipe de Bernardinho na decisão da Liga Mundial.

Fonte: Agência Estado

Foto: AFP

 

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.