Bem diante do Top-10, Sport sofre com time da parte de baixo da tabela

Por Rômulo Alcoforado, Recife

“Não te isso de ressuscitar defunto”. Foi isso que disse o técnico Vanderlei Luxemburgo, quando o Sport venceu o Atlético-GO, por 4 a 0, na Ilha do Retiro. No entanto, a campanha do Sport no primeiro turno da Série A confronta a fala do treinador rubro-negro. Enquanto ostenta a segunda melhor campanha da Série A contra os times do top-10, o Leão ocupa o 17º posto, quando o assunto é pontos conquistados diante dos clubes que estão do 11º para baixo.

Diante dos mais bem classificados, o Sport só teve duas derrotas: para Corinthians (líder) e Palmeiras (quarto colocado). Além disso, cinco vitórias – contra Grêmio (2º), Santos (3º), Flamengo (5º), Atlético-PR (7º) e Coritiba (8º). E empatou com Cruzeiro (7º) e Fluminense (10º).

Com isso, o Sport somou cerca de 63% de aproveitamento diante dos mais bem colocados. Só fica atrás do Corinthians – com impressionantes 77,7%. O Cruzeiro completa o pódio. Chega a 59%.

Cenário bem diferente contra os que estão na parte de baixo. Contando os jogos do 11º em diante, o Leão estaria na zona de rebaixamento. Tem apenas a 17ª campanha. Ou seja: a quarta pior de toda a competição (empatado com o Cruzeiro).

O Sport só venceu Bahia (13º), Chapecoense (16º) e Atlético-GO (20º). O aproveitamento é de só 36%.

Adivinha quem é o líder nesse quesito? O Corinthians. Ganhou mais de 86% dos pontos que disputou contra os que estão abaixo do Top-10.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.