Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

NUVEM DE TAGS

Bairro da Zona Norte do Recife tem novo binário e regras para estacionar

CTTU vai alterar fluxo das vias e regras de estacionamento, além de implantar faixa de pedestre. (Foto: Reprodução/ Google)

CTTU vai alterar fluxo e regras de estacionamento, além de implantar faixa de pedestre. (Foto: Reprodução/ Google

A Zona Norte do Recife vai receber mais uma intervenção no trânsito. A partir de segunda-feira (15) será implantado o binário das ruas Agrestina e Samuel de Farias, localizadas entre a Avenida 17 de Agosto e a Rua Afonso de Albuquerque Melo, no bairro de Santana. A área é predominantemente residencial, com a existência de três escolas. Essa é 27ª modificação desse porte realizada no município, desde janeiro de 2013.

A Rua Agrestina, que é mão dupla, passará a ser mão única no sentido Avenida 17 de Agosto. Já a Rua Samuel de Farias terá o sentido invertido e passará a ter o fluxo no sentido Rua Afonso de Albuquerque Melo, inclusive, no trecho que contorna a Praça Antônio Maria, que é mão dupla e passará a ser mão única.

Assim, o motorista que trafega pela Avenida 17 de Agosto no sentido subúrbio poderá  acessar a Rua Agrestina pela Rua Nestor Silva ou pela Rua Samuel de Farias. O condutor que segue pela Avenida 17 de Agosto, no sentido cidade, e deseja acessar a Rua Afonso de Albuquerque Melo, deverá pegar as ruas Samuel de Farias ou Nestor Silva.

Já quem trafega pela Rua Afonso de Melo e deseja acessar a Avenida 17 de Agosto, deverá acessar a Rua Agrestina. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU)  informou que as ruas também terão a velocidade regulamentada em 30 km/h, como determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) para vias locais.

Além disso, travessias de pedestre também serão implantadas em frente às escolas localizadas no cruzamento da Rua Agrestina com a Rua Amaraji e no centro de quadra da Rua Samuel de Farias. Os estabelecimentos também irão ganhar vaga especial para embarque e desembarque de transporte escolar.

As vias ainda terão o estacionamento regulamentado. Será proibido estacionar no lado esquerdo da Rua Agrestina e no lado direito da Rua Samuel de Farias, de segunda a sexta-feira, das 6h às 20h, e no sábado de 6h às 14h.

A CTTU afirmou que vai implantar a sinalização viária horizontal e cerca de 60 placas de sinalização vertical. Além disso, equipes de agentes de trânsito estarão no local para orientar os condutores sobre as mudanças e garantir que a sinalização seja respeitada.

 

 

Do G1 PE

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.