Ávila ressalta chegada de Allan Vieira no Santa Cruz: “Concorrência”

Por GloboEsporte.com

Desde o início da temporada, a lateral esquerda vinha sendo um problema no Santa Cruz. Fosse com o técnico que liderou a montagem do elenco, Júnior Rocha, ou com o atual, PC Gusmão, a posição sempre apareceu como prioridade de contratação para a diretoria ao longo dos meses. Agora, PC conta com Henrique Ávila e o recém-chegado Allan Vieira para brigar pela vaga.

Contratado pelo Tricolor em 28 de janeiro, Ávila – sozinho na posição por cerca de um mês – aponta a chegada de Allan como positiva para acirrar a concorrência pela posição.

– A competição que estamos é muito forte e, para chegar onde queremos, que é o acesso, tem que ter elenco. Allan é um jogador de muita força, rápido e de boa chegada à frente. A concorrência será alta, como antes vinha sendo com meus outros companheiros (Paulo e Eduardo). Continuarei fazendo meu trabalho e deixando as decisões finais para PC – afirmou.

Reintegração do lateral, que retornou ao Arruda após um período de empréstimo ao RB Brasil, evita improvisações no setor. Em jogos oficiais, não chegou a acontecer. Somente no caso dos treinos da última semana, quando sentiu dores e o prata da casa Eduardo Brito (zagueiro de origem) desempenhou a função.

Nos primeiros cinco jogos do Santa Cruz no ano, Paulo Henrique comandou a posição. No entanto, o jogador perdeu a titularidade logo após a estreia de Ávila, no dia 3 de fevereiro, no empate em 1 a 1, com o Salgueiro, pelo Pernambucano. Depois disso, voltou a atuar em três oportunidades, sempre em função do desfalque de Ávila.

Assim, o jogador pediu para deixar o clube no dia 4 de abril, após o fim do Pernambucano. Um mês depois, Allan Vieira – que já figurou no banco de reservas na última partida, contra o Globo-RN – voltau a balancear o setor.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.