Atentado com carro-bomba no Afeganistão deixa mortos e dezenas de feridos

Por Agência EFE

Um atentado com carro-bomba deixou ao menos quatro mortos e 90 feridos nesta segunda-feira (14), em uma área residencial frequentada por estrangeiros no leste de Cabul, capital do Afeganistão.

O porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, informou pelas redes sociais que entre os feridos há 23 menores de idade.

“O ataque aconteceu pouco depois das 19h (horário local, 12h30 em Brasília) perto de Green Village [local onde vivem centenas de estrangeiros]”, afirmou Danish, antes de acrescentar que a situação está “sob controle”.

Segundo o porta-voz, as forças especiais afegãs chegaram ao local do atentado e iniciaram uma operação de busca após a explosão do veículo, carregado com uma bomba caseira.

“Não houve disparos após a explosão”, acrescentou Danish. Nenhum grupo insurgente reivindicou a autoria do atentado até o momento.

Ataques no Afeganistão

Cabul sofreu nos últimos meses um grande número de ataques contra todos os tipos de alvo, desde membros da minoria xiita até trabalhadores envolvidos nas eleições parlamentares de 20 de outubro. Candidatos e eleitores também foram vítimas.

O último deles aconteceu no final de dezembro, quando um edifício governamental foi atacado. Ao todo, 48 pessoas morreram e 27 ficaram feridas nos combates pela libertação do prédio.

Desde o fim da missão de combate da Otan, em janeiro de 2015, o governo afegão foi perdendo terreno para os talibãs e controla apenas 56% do país, segundo dados da Inspeção Geral Especial para a Reconstrução do Afeganistão (Sigar, na sigla em inglês) do Congresso dos Estados Unidos.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.