Após primeiro pênalti desperdiçado pelo Sport, Diego Souza é defendido

Por Daniel Gomes

Recife

Globo Esporte

A fagulha de esperança do torcedor do Sport em se ver longe da Série B de uma vez por todas foi embora da maneira mais imprevisível: em uma cobrança de pênalti de Diego Souza. Na derrota de 1 a 0 para o Cruzeiro, na última quarta-feira, o meia desperdiçou uma penalidade pela primeira vez com a camisa do Leão e, no minuto seguinte, o time celeste definiu o placar. Após a falha, Diego mostrou que tem crédito dentro do elenco.

– Acontece, é coisa do futebol. Foi a primeira vez que eu bati e perdi um pênalti pelo Sport. Rafael (goleiro do Cruzeiro) não chegaria nessa bola, eu estava de olho nele. Mas eu bati com tanta confiança que ela acabou batendo no travessão. É ruim perder, mas não posso baixar a cabeça – lamentou o jogador.

O técnico Daniel Paulista disse que a chance desperdiçada seguida pelo gol sofrido foram lances determinantes na partida. Mas reforçou que Diego Souza tem crédito de sobra no Sport.

– Foi um fato determinante dentro da partida porque foram dois acontecimentos. Mas Diego tem muito crédito. Só erra quem bate. Esse ditado é antigo. Nossa infelicidade de tomar o gol logo depois do pênalti abateu um pouco. Mas no segundo tempo, a postura do Cruzeiro foi que nos dificultou.

Antes do pênalti perdido, o camisa 87 criou – pelo menos – três situações de gol. Depois, caiu de rendimento e não conseguiu mais assustar o gol do Cruzeiro. No segundo tempo da partida, ficou mais à frente, em uma posição de atacante, mas o técnico Daniel Paulista não creditou a mudança de posicionamento à queda de rendimento.

– Eu acho que foi uma situação de jogo. Diego, como os outros atletas, procurou os espaços na defesa do Cruzeiro, mas isso estava difícil de acontecer. Diego sabe a importância que tem para o clube e tenho certeza que vai nos ajudar na sequência do campeonato.

Diego Souza desperdiçou também a chance de isolar na artilharia da Série A. Hoje ele tem 13 gols ao lado de Fred, do Atlético-MG.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.