Seu Vídeo Aqui!!!

————————————————————————————-

————————————————————————————

Após gol sobre Flamengo, Gustavo evita cravar futuro no Sport: “Se for para ficar, vou honrar essa camisa”

Meia tem contrato até dezembro de 2026, mas conquistou as atenções do mercado após a disputa do Brasileiro pelo Rubro-negro

Por Camila Alves — Recife

Globo Esporte

Gustavo tem apenas 19 anos, mas virou destaque pelo Sport e principal peça de criação da equipe nesta Série A. Tanto que conquistou as atenções do mercado. Responsável pelo gol de empate com o Flamengo, na última sexta-feira, o meia evitou cravar o futuro para a próxima temporada.

– Se for para ficar, eu vou honrar essa camisa. Se for para ir embora, não vou dizer que é um adeus, talvez um até logo. Pois é minha casa, é o clube que eu amo – disse o prata da casa.

Ao longo dos últimos meses, Gustavo entrou no radar de clubes brasileiros – como Atlético-MG, Flamengo e Palmeiras. Mas o Sport priorizou a definição da Série A antes de abrir conversas pelos nomes do elenco.

Agora, com o Brasileiro próximo do fim, Gustavo deve voltar ao radar do mercado. Mas deixa a definição para os representantes.

– Isso eu não sei falar, sei mais por baixo. Deixo para meus empresários, quem me representa. Mas se eu ficar, eu vou continuar honrando essa camisa. Se eu sair, nunca vou esquecer esse clube. É minha casa, onde me criei, me formei. Só tenho a agradecer a esse clube. Eu amo de coração. Sou um torcedor, não sou jogador. Se eu ficar ou ir embora, só tenho a agradecer – disse.

A expectativa é de que o clube busque uma negociação acima de 2 milhões de Euros (cerca de R$ 12,7 milhões). Até porque negou uma proposta de patamar semelhante ainda neste ano.

Em outubro, o Rubro-negro recebeu uma oferta oficial do Metalist, da Ucrânia, com valores próximos do montante citado – para comprar parte dos direitos de Gustavo. Apesar disso, a diretoria nem sequer iniciou as tratativas.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.