Antes de pegar Tupi, vice-lanterna da Série B, Julio César cobra humildade

Por Malu VeigaRecife

Globo Esporte

Próximo adversário do Náutico, o Tupi é vice-lanterna do campeonato. Além disso, tem o pior índice em jogos fora de casa. A equipe não venceu como visitante, tendo um ponto por empate e sete derrotas. Mesmo assim, o goleiro alvirrubra Julio Cesar cobrou humildade dos jogadores. Para ele, motivação tem que ser a mesma dentro de campo, independentemente de quem será o time adversário.

– Se você só se motiva para jogar contra um time grande, só quando é um jogo televisionado, está na função errada. Para mim, tem que ser motivado em qualquer jogo. Os mesmos pontos do Tupi valem o mesmo que o de qualquer outra equipe. Que a gente possa ter essa concentração e essa humildade para poder vencer. No final, independentemente do jogo que for, os pontos vão ser os mesmo e vai ser isso ai que vai garantir nosso acesso (à Série A).

Cauteloso, o jogador acredita que é ainda mais complicado jogar com uma equipe na zona de rebaixamento, já que para eles é tudo ou nada.

– Eles jogam por uma bola. Eles chegam, fazem o primeiro gol e se defendem tanto que você não consegue nem entrar no campo deles de defesa, porque estão os onze jogadores atrás da linha da bola. Isso é um perigo, então você tem que saber que se a gente sair atrás, temos que ter paciência e concentração.

Deixe aqui sua Mensagem




1 - Os campos marcados com asterico (*) são de preenchimento obrigatório.
2 - Dados pessoais como email e telefone não serão divulgados.