O Sport deixou muito bem encaminhada a sua vaga para a próxima fase da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. Com facilidade, o Leão bateu o Boavista por 3 a 0 no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema, na Região dos Lagos do Rio. André, duas vezes, e Diego Souza, de pênalti, marcaram os gols do Leão.
Na próxima quarta-feira, as equipes voltam a se enfrentar para decidir a vaga. O time pernambucano tem ampla vantagem para defender. Afinal, o Verdão de Bacaxá precisará fazer quatro gols de vantagem para poder se classificar. A partida acontecerá às 21h45 na Ilha do Retiro.
Primeiro tempo
Nos primeiros minutos de jogo, o Boavista deu indícios de que poderia incomodar o Sport. Afinal, o time dirigido por Joel Santana chegou a assustar com Maicon, que jogou pelo Leão na temporada passada, logo aos três minutos e com as chegadas de Mosquito e Erick Flores. No entanto, aos 12, André cabeceou na trave do goleiro Felipe e criou a primeira grande chance do Sport. E não demorou para o primeiro gol do Leão sair. Everton Felipe cruzou na cabeça de André, que cabeceou nas mãos do goleiro Felipe. O próprio atacante aproveitou o rebote e abriu o placar.
O segundo gol do Sport veio de pênalti. Diego Souza foi derrubado na área e, na cobrança, ampliou. No fim da primeira etapa, Antônio Carlos ainda perdeu a melhor oportunidade do Boavista na partida e parou nas mãos de Magrão.
Segundo tempo
Com a vantagem no placar, o Sport passou a cadenciar o jogo nos minutos iniciais da etapa final, muito por conta da ineficiência do rival para criar. No entanto, mesmo assim, aos 13 minutos, Everton Felipe levantou na área, e André cabeceou firme, mas parou em Felipe. Só que, pouco tempo depois, o mesmo André foi acionando por Samuel Xavier e, de primeira, fez o seu segundo no confronto e o terceiro do Sport.